Published July 14, 2023 | Version v1
Journal article Open

O uso dos jogos didácticos de construção de objectos cujo número é dado, na aprendizagem dos números na Educação Pré-Escolar

  • 1. Instituto Superior de Ciências de Educação do Sumbe

Description

Este estudo tem como objectivo analisar a influência do uso dos jogos didácticos de construção de objectos cujo número é dado, na aprendizagem dos números, no Pré-Escolar. É uma investigação do tipo qualitativa, com enfoque interpretativo e descritivo. Para tal, foram realizadas visitas constantes ao Centro Infantil 17 de Setembro do Sumbe, seleccionado aleatoriamente a fim de haver uma interacção directa com os educadores de infância e com as crianças (dentre elas as selecionadas para o estudo). Na recolha de dados foram aplicados instrumentos de pesquisa tais como: análise documental, inquéritos por questionário aos membros da Direcção e aos educadores, observação directa dos eventos nas actividades com as crianças e uma prova pedagógica aplicada às doze crianças seleccionadas também aleatoriamente. Espera-se com este trabalho investigativo que o uso dos jogos didácticos de construção de objectos cujo número é dado, na aprendizagem dos números, no Pré-Escolar, possa vincular às acções programadas pelos educadores com o quotidiano das crianças, de modo a facilitar a sua aprendizagem, motivando-as na construção do seu próprio conhecimento de forma activa e participativa

Files

Artigo 2 aprovado.pdf

Files (806.7 kB)

Name Size Download all
md5:d17a656ace4a3268f88c5d7f2417c2ed
806.7 kB Preview Download