Comportamento de risco dos alunos no processo de ensino-aprendizagem

Autores

Palavras-chave:

Aluno, Adolescência, Comportamento de risco, Comportamento disruptivo, Saúde mental.

Resumo

A abordagem sobre os comportamentos de risco tais como: álcool, droga, e violência na escola, expondo os conceitos, teorias, causa e consequências destes comportamentos na escola, a influência da estrutura familiar e os valores que evidenciam, a fase de desenvolvimento do alvo desta investigação, constitui a preocupação generalizada dos especialistas na tríade desenvolvimento, comportamento e aprendizagem. Verifica-se um relatado de ocorrências de comportamentos que violam as normas morais de convivência social. A investigação foi desenvolvida visando uma melhor compreensão do comportamento de risco dos alunos, bem como as estratégias de intervenção a aplicar, e consequentemente, proporcionar reflexões de modo a contribuírem para um processo de diminuição das manifestações do comportamento de risco. Para tal, objectivamos, analisar os problemas de comportamentos de risco observados nos alunos e identificar as causas de comportamentos de risco nos alunos do instituto Médio Industrial; bem como delinear medidas preventivas para colmatar os comportamentos de risco exibidos pelos alunos.

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Publicado

2023-12-29

Como Citar

David, C. . ., & Xavier, E. S. S. . (2023). Comportamento de risco dos alunos no processo de ensino-aprendizagem. RECIPEB: Revista Científico-Pedagógica Do Bié, 3(2), 99–115. Obtido de http://recipeb.espbie.ao/ojs/index.php/recipeb/article/view/192

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Artigos