Proposta de aperfeiçoamento curricular na disciplina educação moral e cívica no segundo ciclo do ensino secundário do liceu Joaquim Kapango do Huambo

Autores

Palavras-chave:

Moral, Educação Moral e Cívica, Currículo

Resumo

Esta pesquisa constitui uma reflexão sobre os problemas de Educação Moral e Cívica vigentes na sociedade angolana actual. O estudo realizado tem como objectivo, elaborar uma proposta de desenho curricular para a inclusão da disciplina de Educação Moral e Cívica no currículo do Segundo Ciclo do Ensino Secundário do Liceu Joaquim Kapango da Cidade do Huambo. Definiu-se para este estudo um desenho de pesquisa não-experimental, exploratória e descritiva; no que respeita à forma de abordagem o estudo realizado foi misto. Entre os principais resultados destaca-se a proposta para e inclusão da disciplina de Educação Moral e Cívica no currículo desse nível de ensino. Os resultados também permitiram comprovar que tanto entre os alunos como entre os professores existia consenso da importância dos temas a serem desenvolvidos para a formação dos valores morais e cívicos dos alunos; e que a disciplina Educação Moral e Cívica fosse também leccionada no Segundo Ciclo do Ensino Secundário

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Publicado

2022-07-04

Como Citar

Eyuba da Silva, M. C. (2022). Proposta de aperfeiçoamento curricular na disciplina educação moral e cívica no segundo ciclo do ensino secundário do liceu Joaquim Kapango do Huambo. RECIPEB: Revista Científico-Pedagógica Do Bié, 2(1), 111–129. Obtido de http://recipeb.espbie.ao/ojs/index.php/recipeb/article/view/114

Edição

Secção

Artigos