Propuesta de perfeccionamiento curricular en la disciplina educación moral y cívica en el segundo ciclo de la enseñanza secundaria del liceo Joaquim Kapango do Huambo

Autores/as

Palabras clave:

Moral, Educación Moral y Cívica, Currículo

Resumen

Esta pesquisa constituye una reflexión sobre los problemas de Educación Moral y Cívica vigentes en la sociedad angolana actual. O estudo realizado tem como objectivo, elaborar uma propuesta de desenho curricular para a inclusão da disciplina de Educação Moral e Cívica no currículo do Segundo Ciclo do Ensino Secundário do Liceu Joaquim Kapango da Cidade do Huambo. Definiu-se para este estudio um desenho de pesquisa não-experimental, exploratória e descritiva; no que respeita à forma de abordagem o estudo realizado foi misto. Entre os principais resultados destaca-se a proposta para e inclusão da disciplina de Educação Moral e Cívica no currículo desse nível de ensino. Os resultados também permitiram comprovar que tanto entre os alumnos como entre os profesores existia consenso da importância dos temas a serem desenvolvidos para a formação valores dos morais e cívicos dos alumnos; e que a disciplina Educação Moral e Cívica fosse também leccionada no Second Cycle do Ensino Secundário

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Publicado

2022-07-04

Cómo citar

Eyuba da Silva, M. C. (2022). Propuesta de perfeccionamiento curricular en la disciplina educación moral y cívica en el segundo ciclo de la enseñanza secundaria del liceo Joaquim Kapango do Huambo. RECIPEB: Revista Científico-Pedagógica Do Bié, 2(1), 111–129. Recuperado a partir de http://recipeb.espbie.ao/ojs/index.php/recipeb/article/view/114