Estágio Profissional Supervisionado: Uma Experiência no ISP- Caála

Autores

Palavras-chave:

Estágio Supervisionado, Supervisão, Supervisor, Formação Inicial de Professores.

Resumo

Este artigo é resultado de uma experiência do Estágio Profissional Supervisionado no Ensino da Matemática, no Instituto Superior Politécnico da Caála, (ISP-Caála), como parte integrante do plano curricular do 2º ano no curso de Mestrado em Metodologia do Ensino Primário criado pelo Decreto Executivo n.º 93/20, de 28 de Fevereiro, com objectivo de fundamentar o estágio como Unidade Curricular nos cursos de formação inicial de professores nas iInstituições de Ensino Superior Pedagógico, que qualificam e habilitam profissionalmente para Educação de Infância e Ensino Primário. O estudo realizado é de “Caso” cuja tipologia é descritiva, acompanhado do paradígma interpretativo. Durante o estudo utilizaram-se instrumentos de recolha de dados como: observação às aulas de dois professores e entrevistas aos mesmos e quatro estudantes que na altura estavam a realizar seu estágio de fim da formação em Ensino Primário. É parte deste estudo, a componente de lecionação de aulas e Didáctica de Matemática aos estudantes do 2º ano do Curso de Ensino Primário do ISP-Caála, cujos resultados incidem nas variedades de metodologias utilizadas nas aulas e às várias concepções sobre Estágio Profissional Supervisionado

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Publicado

2024-12-30

Como Citar

Chivando, J. J. A. . (2024). Estágio Profissional Supervisionado: Uma Experiência no ISP- Caála. RECIPEB: Revista Científico-Pedagógica Do Bié, 4(2), 94–108. Obtido de http://recipeb.espbie.ao/ojs/index.php/recipeb/article/view/240

Edição

Secção

Artigos